quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dona de casa sofre com 220 quilos aos 29 anos em Feira de Santana, BA

Bom dia meninas! Entrei no G1 hj e me deparei com essa matéria sobre uma conterrânea minha. Queria dividir essa história com vocês! Vamos pedir a Deus que tudo possa dar certo na vida de Eliana e de outras muitas Elianas que existem por aí! Beijos e mais tarde eu volto!

Eliana Santos tem 1,80m de altura e está 140 quilos acima do peso. Segundo médico, para fazer cirurgia, ela tem que perder cerca de 80 quilos.

Uma dona de casa de Feira de Santana sofre de obesidade mórbida e vive sem poder sair de casa. Ela precisa de uma cirurgia e de acompanhamento médico para voltar a ter uma vida normal.

Aos 29 anos, Eliana Santos pesa 220 quilos, ela tem 1,80m de altura e está 140 quilos acima do peso ideal, que deveria ser 80 quilos. As coisas não andam nada bem. "Sinto dor de cabeça, nas costas, nas pernas. Para dormir, coloco o colchão no chão", conta Eliana.

A situação está afetando toda família. ‘Quando tem reunião na escola do meu filho, vou com dificuldade. Os coleguinhas ficam falando que a mãe dele é gorda e ele fica triste’, diz.

‘Quero ver minha mãe magra’, diz o filho entre lágrimas.

Casada há 14 anos, Eliana lembra que começou a engordar bastante depois da primeira gravidez aos 15 anos de idade. Nunca mais conseguiu emagrecer. Mas as fotos revelam que desde a infância ela sempre foi cheinha. Ela tem compulsão alimentar e precisa de tratamento para controlar a ansiedade.

Preocupada com Eliana, uma vizinha resolveu buscar ajuda. ‘Fico triste com a situação dela, sem poder sair de casa. Fui buscar ajuda’, conta a vizinha Maria Sueli Cajaíba.

As assistentes sociais do Cras - Centro de Referência de Assistência Social, órgão do Governo Federal, mantido com recursos municipais, atenderam ao pedido de socorro de Maria Sueli.

‘Nós fizemos uma visita domiciliar e ela está recebendo acompanhamento psicossocial’, afirma a coordenadora Ana Cristina de Souza Silva.

Segundo o médico Lúcio Couto, para fazer a cirugia, Eliana antes tem que emagrecer cerca de 80 quilos. Para auxiliar nesse processo, é preciso colocar um balão dentro do estômago dela.

‘A gente posiciona o balão no estômago vazio e lá dentro o balão é insuflado e ocupa parte do estômago. Com isso, ela deve perder de 40 a 50 quilos’, explica o especialista.

Entrevista

Um dos problemas de saúde pública no Brasil, segundo o Ministério da Saúde, é a obesidade. Hoje, segundo dados do IBGE, praticamente metade da população brasileira está acima do peso.

Nos homens por exemplo, a obesidade favorece o câncer de próstata e câncer no pâncreas. Nas mulheres, câncer de mama e câncer do endométrio.

Em entrevista, o presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia (BA) falou sobre como a gordura em excesso causa estas doenças.

Fonte: www.g1.globo.com

43 Dengos:

Patricia disse...

Nossa Amiga, agente acha que a vida que temos é dificil... E quando olhamos pessoas com um sofrimento dessa grandeza, é que temos que ver q não podemos reclamar, pq temos o principal para lutar:
SAÚDE.
O que ela já não tem né...
ficamos com alguns kilos acima e nos sentimos derrotada, incapazes de lutar...
Será que precisaremos chegar á esse ponto pra ver que podemos descer antes do ponto final???
Bjocas

Larissa disse...

Ain, axo tão triste
É nessas horas que agt ve que o nosso objetivo eh mais simples, mais facil... cada vez depende so de nos e se desistirmos, só piora ne?

beeijos

Cintia disse...

Q DEUS A AJUDE

Jenny. disse...

Poxa, que tristeza!!! Fico imaginando o sentimento dessa moça (29 anos!!!!) quando o filho dela chora, por que a quer magra! Que Deus a jude, e eu realmente estou torcendo para que dê tudo certo para ela!

Viviane Logrado disse...

Oi Dayanne!
É disso que estou falando nesses 2 últimos posts no meu blog!
Enquanto tem gente na blogsfera se utilizando do blog para fazer concurso "GAROTA SARADA" tem gente real, com problemas reais, sofrendo e lutando para vencer!
Parabéns por postar uma verdade, temos que combater nesse mundo a galera que nãeo quer nada com nada e vive apenas de futilidades!
Força amiga, continue sempre em frente!
Bjs

Sandroca Simplesmente D+ disse...

Nossa!!!! se eu preciso eliminar 28 e está sendo um sacrifício, imagine 80, porém tudo podemos Naquele que nos fortalece e ela pode sim conseguir. Olha sou nova no seu blog e gostaria de contar com vc no meu para trocarmos experiências e dicas.
bjs

Natália disse...

Olá..sou nova por aqui...rs estou te seguindo, gostaria de compartilhar experiencias de emagrecimento...bjao, Nat

SIMONNY MORGADO disse...

OII TD BEM?
NOSSA TAMBEM LI ESSA MATERIA E PENSEI COMIGO MESMA
SE EU RELAXAR NAO É MUITO DIFICIL CHEGAR A ESSE PESO NAO.
MAS TENHO QUE TER FORÇA PRA QUE ISSO NAO ACONTECA NE.
POR ISSO ANINO PRA NOS TODAS
BJOSSS OTIMA SEMANA PRA VC

SIMONNY MORGADO disse...

OII TD BEM?
NOSSA TAMBEM LI ESSA MATERIA E PENSEI COMIGO MESMA
SE EU RELAXAR NAO É MUITO DIFICIL CHEGAR A ESSE PESO NAO.
MAS TENHO QUE TER FORÇA PRA QUE ISSO NAO ACONTECA NE.
POR ISSO ANINO PRA NOS TODAS
BJOSSS OTIMA SEMANA PRA VC

SIMONNY MORGADO disse...

OII TD BEM?
NOSSA TAMBEM LI ESSA MATERIA E PENSEI COMIGO MESMA
SE EU RELAXAR NAO É MUITO DIFICIL CHEGAR A ESSE PESO NAO.
MAS TENHO QUE TER FORÇA PRA QUE ISSO NAO ACONTECA NE.
POR ISSO ANINO PRA NOS TODAS
BJOSSS OTIMA SEMANA PRA VC

Em Busca da Felicidade disse...

eu essa repodtagem hoje, me emocionei muito hoje ao assistir essa repostegm , pq a todo momento ela chora contando e vc ver a vontade que ela tem de querer emagrecer e a dificuldade que ele tem no proprio dia-a-dia. vamos orar para que tudo der certo e ela consiga fazer a cirurgia a vc sucesso sempre florzianha bjs no ♥

Anônimo disse...

Nossa menina que triste!!!
O pior é que ela deve sofrer mais do que nos todos podemos imaginar, o que se passa na cabeça de uma pessoa que esta tanto assim acima do peso deve ser os piores sentimentos do mundo...Mas agora om ajuda ela, tenha mais esperanças...
E você parabéns pela iniciativa e pela determinação de buscar o corpo ideal para vc...Força e continua firme!!!

Natália disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natália disse...

oi flor, que legal que tá me seguindo..vamos em frente e conseguiremos nosos objetivos..bjs, nat

Giovana disse...

olá estou te visitando pela primeira vez..eu fiquei chocada com a reportagem do G1...eu vi ontem à noite...alguém precisa ajudar essa mulher...por essas e outras eu considero o blog tão importante...quando comecei eu pesava 130 kilos, hoje mais de um ano depois eu emagreci 20 kg...estou há mais de 8 meses oscilando o peso semgrandes reultados, mas penso que se não fosse o blog eu poderia estar engordando cada dia mais...

Tatha Talitha disse...

Eu vi amiga...é triste né...

bjokasss =)

Laurinha disse...

Ai, espero que ela consiga reverter essa situação, porque, se eu já me sinto péssima com meu peso, nem imagino como ele deve se sentir.

O importante agora é cuidarmos de nós mesmas e não deixarmos que a gordura atrapalhe (ainda mais) nossa vida também, né?

Beijos, querida!

Anônimo disse...

que história =/...

PS: nao se esqueça do pesinho para o Desafio de Páscoa no maximo até 2ª feira beijo*

VIVIANE disse...

Oie querida

Estou chocada com a situação dessa mulher!!
Que ela tenha forças pra mudar este quadro e que profissionais possam se dispor a ajudá-la!!

beijos e um ótimo domingo

Garota Plus Size disse...

Gente, coitada dela. que coisa mais triste pra essa criança e pra essa mulher,
olha, temos que agradecer que deus nos acordou pra vida antes de chegarmos a coisa parecida, a um extremo como esse.
QUE DEUS AJUDE ELA!

Unknown disse...

Eu sei muito bem o que é se sentir assim afinal tbm pesei muito e sei o tamanho das dificuldades por se estar acima do peso

Fabiane disse...

Oii!!
Primeiro quero te agradecer a visitinha no meu blog, e desculpe a demora em vir retribuir.. correrira danada.. volte sempre ta.. sera muito bem vinda..
e amei seu cantinho.. muito lindo.. e ja estou te seguindo tb..
bjss e otima semana!!

Tatha Talitha disse...

daday Flor, brigada pela força viu =)

sugleyce disse...

Oi adorei o seu cantinho!
E to paassando pra dizer que to te seguindo, e se quiser da uma passarinha no meu vou fica muito feliz em pode fazer nova amizade !

Emagrcer é só querer (R.A)

Anônimo disse...

Oi amiga nao se esqeça de me enviar o pesinho para o Deasafio de Páscoa no máximo ate' 2ª feira ;) beijinho grande e bom fim de semana *

Anônimo disse...

Desculpa estar a ser chatinha mas era só para avisar para não te esqueceres de enviar o pesinho desta semana até hoje a' meia noite ;) PS: ainda estamos a meio do Desafio e o importante e' não desistir :)

beijinho grande e boa semaninha light *

PG disse...

Mulher, faz como eu e doa. Comi só um pedacinho e vai doando o ovo pra todo mundo que passar por sua frente. Com certeza todos irão querer. Estou na fase de dividir as calorias com todos a minha volta..kkkkk
Mas, foi dificil, já que o ovo tava tão gostoso! humm...ai ai..kkkk
bjs e um ótimo feriado pra ti.

Fit Light disse...

miga to te seguindo
estou comecando agora
vms juntas pra VITORIA
Bju
conto com Vc*
Fica com Deus
Otimo Findi

Anônimo disse...

Oi amiga nao te esqeças de enviar o pesinho para o Desafio até amanha no máximo. Beijinho grande e boa Páscoa*

Michelle disse...

Oi Lindinha,
Feliz Páscoa.
Beijos
Mi

Rezinha Leite disse...

Olá querida, muito obrigada pelo carinho no meu blog viu, adorei seu cantinho!! Beijão!!!

Emagrecer...luta diária disse...

oiiiiiii, que bom, alguem bem proximo, isso é maravilhoso, vamos lutar juntas. Fiquei fliz com a sua presença, vou te seguir também. Adorei seu layout, me ajuda aí também..
Beijinhos magros p vc.

*VAN* Emagrecendo... disse...

Oi flor...vim te visitar e vou te segir...achei triste a história...a gente já passa por tanta coisa e imagina ela....A ra vai ajudar cada uma de nós e eu tenho certeza disso cada dia que venho aqui visitar vcs!
bjo*

Dricka disse...

Obrgada por sua força querida! Eu vou supérar todas as dores.
Beijos!

Anônimo disse...

Olé :) Não se esqueça de me enviar a sua ultima pesagem para o desafio de Páscoa no máximo até 5ª feira para descobrirmos a vencedora. beijinho grande e bom resto de semaninha light *

Karine Pimenta disse...

Oi Day,

Eu morei em Feira até o ano passado, quando me mudei pra Itaberaba. Morei 11 anos em Feira,quando saí da minha cidade Santo Antônio de Jesus pra fazer Engenharia na UEFS.


E vc? Sempre morou em FSA?

Bjs lindaaaaaaaa

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amiga, fica firme, sei que em breve vc vai sair da casa dos 3 digitos e nunca mais voltar, fica firme.
bjsss e otima segunda.

Bruna disse...

Oi querida, gostaria de convidá-la a participar da 2º fase do Desafio de Inverno. As inscrições terminam amanhã.

Para mais informações, acesse: http://desafiodasestacoes.blogspot.com/

Beeeeijo e boa quinta!

Larissa disse...

Então, agr eu digo! Não desanima, volte pra ca e vamos juntas atras do nosso objetivo \o/

;*

Day Salvador disse...

Adorei seu blog, queria te seguir, parabens ...bjs

Évora Alquimia disse...

Oi, florzinha... obrigada pelo carinho, estava com medo de voltar ao blog e ninguém aparecer pra dar um incentivo. Olha, pode contar comigo, temos que criar coragem e seguir firmes, pq cada vez que voltamos a engordar o peso aumenta em relação à ultima vez, pq nunca completamos nossa REEDUCAÇÂO e apesar de emagrecermos, ainda coninuamos Mal-Educadas em relação à comida, né? (rs)
O professor do meu filho estava comentando outro dia que um aluno dele perdeu quase 50 quilos desde que começou a fazer boxe, dizem que é muito bom pra perder peso, eu acho que vc devia começar sim. Infelizmente eu não posso pq tenho um problema na rótula do joelho e estou proibida de fazer qualquer exercício com impacto. :(
Bom, vou estar por perto, precisando é só gritar, viu? hahaha
Beijokas

Laurinha disse...

Daday, eu também passei um tempo sem coragem pra voltar pro blog e consequentemente pra vida saudável, mas busquei força não sei onde e resolvi voltar. Se eu voltei, você também vai conseguir. Volta nem que seja aos poucos, fazendo uma coisa de cada vez. Você vai conseguir, você é forte! E sempre que você precisar, pode contar comigo.

Estou torcendo demais por você, viu?
Beijo grande!

´´DIARIO DE MACHERRIE´´ disse...

oi lindinha
muito triste esse caso
so quem passa por isso sabe oq e
vou te seguir linda
me visite qdo quiser tb
beijocas

1ª META!