quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Menino de 3 anos e 63 quilos é banido de creche por causa do peso


Xiao Hao tem cinco vezes o peso médio de crianças da sua idade. E, por conta disso, não foi aceito em várias creches. O problema alegado era sempre o mesmo: o menino chinês representava um risco para os colegas, bem mais leves do que ele. Atualmente, o garoto está matriculado numa pré-escola do sul da China, mas o seu drama para perder peso continua.

Segundo o que sua mãe contou ao jornal Daily Mail, o menino não representa risco algum para as outras crianças, mas admite que sua adaptação é difícil. “Na natação, por exemplo, é complicado encontrar calções que sirvam nele”, afirmou Xiao Lin.

A equipe médica está dividida com relação ao que levou Hao a engordar. Uns acreditam que se trata de um distúrbio hormonal de crescimento. Outros dizem que o garoto é vitima da síndrome chinesa do “Pequeno Imperador” (na China é permitido apenas um filho por casal, o que levaria a um mimo em excesso).

Seja qual for o motivo da obesidade, o fato é que o menino não pode continuar assim. “O coração dele não suportará por muito tempo tanta pressão”, explicou o Dr. Lu Hong ao jornal britânico.

Fonte: www.globo.com

Volto mais tarde para contar como anda minha vida e para visitar vcs! Saudades!

8 Dengos:

Gê Simões disse...

Ola

Que absurdo isso....
Não deve ser facil pra essa crianaça...tadinho.

Mais se isso nao fora doença... nao sera culpa dos pais??

bjs

ALINE disse...

Nossa tadinho tão novinho e ja tendo que enfrentar tal desafio....os médicos tem que examinar e ver quem ou o que esta provocando isso.
bjs

Valquíria disse...

Saudades de ti amiga! Beijos...

VIVIANE disse...

Oie amiga,

Que absurdo, cada vez mais se tem menos compaixão das pessoas!!

E anda sumidinha, amiguinha, não some não!!

beijos

Evânnia disse...

Nossa, que absurdo
é apenas uma criança, gente. Amiga, fica em paz, beijos.

Rô Barbieri disse...

É um absurdo!! Tadinho dele!
Beijos flor e ótimo findi!

Nikki disse...

oi amiga! tudo bem contigo?? estou retornando ao blog, retornando à RA depois de uma recaída daquelas, depois de ter pesquisado sobre cirurgia de novo e todas aquelas coisas que tu sabe...
vou precisar de ajuda nesse início amiga, pq estou completamente descontrolada.. tu me ajuda?

beijos beijos!

Em Busca da Felicidade disse...

Amiga linda vim lhe desejar um maravilhoso sabado. vc estar gatissima na foto do perfil rostinho afinando ebaaaaaa jaj estar margerima amiga força sempre bjs no ♥

1ª META!