quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Menino de 3 anos e 63 quilos é banido de creche por causa do peso


Xiao Hao tem cinco vezes o peso médio de crianças da sua idade. E, por conta disso, não foi aceito em várias creches. O problema alegado era sempre o mesmo: o menino chinês representava um risco para os colegas, bem mais leves do que ele. Atualmente, o garoto está matriculado numa pré-escola do sul da China, mas o seu drama para perder peso continua.

Segundo o que sua mãe contou ao jornal Daily Mail, o menino não representa risco algum para as outras crianças, mas admite que sua adaptação é difícil. “Na natação, por exemplo, é complicado encontrar calções que sirvam nele”, afirmou Xiao Lin.

A equipe médica está dividida com relação ao que levou Hao a engordar. Uns acreditam que se trata de um distúrbio hormonal de crescimento. Outros dizem que o garoto é vitima da síndrome chinesa do “Pequeno Imperador” (na China é permitido apenas um filho por casal, o que levaria a um mimo em excesso).

Seja qual for o motivo da obesidade, o fato é que o menino não pode continuar assim. “O coração dele não suportará por muito tempo tanta pressão”, explicou o Dr. Lu Hong ao jornal britânico.

Fonte: www.globo.com

Volto mais tarde para contar como anda minha vida e para visitar vcs! Saudades!

8 Dengos:

GÊ. disse...

Ola

Que absurdo isso....
Não deve ser facil pra essa crianaça...tadinho.

Mais se isso nao fora doença... nao sera culpa dos pais??

bjs

aline disse...

Nossa tadinho tão novinho e ja tendo que enfrentar tal desafio....os médicos tem que examinar e ver quem ou o que esta provocando isso.
bjs

Valquíria disse...

Saudades de ti amiga! Beijos...

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oie amiga,

Que absurdo, cada vez mais se tem menos compaixão das pessoas!!

E anda sumidinha, amiguinha, não some não!!

beijos

Evânnia disse...

Nossa, que absurdo
é apenas uma criança, gente. Amiga, fica em paz, beijos.

Rosângela Massoterapeuta disse...

É um absurdo!! Tadinho dele!
Beijos flor e ótimo findi!

Nikki disse...

oi amiga! tudo bem contigo?? estou retornando ao blog, retornando à RA depois de uma recaída daquelas, depois de ter pesquisado sobre cirurgia de novo e todas aquelas coisas que tu sabe...
vou precisar de ajuda nesse início amiga, pq estou completamente descontrolada.. tu me ajuda?

beijos beijos!

Eu Preciso e Vou Emagrecer disse...

Amiga linda vim lhe desejar um maravilhoso sabado. vc estar gatissima na foto do perfil rostinho afinando ebaaaaaa jaj estar margerima amiga força sempre bjs no ♥

1ª META!